fbpx

Tratamentos

Lentes de Contato Dental

Lentes de Contato Dental

A odontologia estética tem evoluído muito e, hoje, podemos afirmar que as lentes de contato dentais são o que há de mais sofisticado na estética dental. Facilmente encontradas nos sorrisos perfeitos das capas de revistas e artistas de TV, as lentes de contato são uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, com resultados rápidos e extremamente satisfatórios.

Finas e discretas, as lentes de contato dentais parecem lentes para os olhos

Chamamos esse procedimento de lâminas de porcelana e/ou lentes de contato, por se tratarem de capas de porcelana, extremamente finas e discretas, parecidas com lentes de contato para os olhos. Quem vê uma estrutura aparentemente tão fina e delicada, imagina que se trata de algo frágil e descartável, mas na verdade é exatamente o contrário, pois as lentes de contato se unem aos dentes naturais formando uma unidade sólida, forte e duradoura. A resistência e a durabilidade resultantes da união entre os materiais de alta qualidade e a anatomia dos dentes naturais são vantagens inquestionáveis.

Quando falamos em lentes de contato dentais, conforto e praticidade são palavras-chave, pois é um procedimento rápido e prático para o paciente, que pode sair feliz exibindo seu novo sorriso em
apenas duas sessões! As vantagens com relação ao conforto não param por aí: o processo de adesão das lentes de contato é feito diretamente no esmalte, que é parte mais externa do dente, sem a necessidade de desgastá-lo para a cimentação. Com isso, processos dolorosos e incômodos são eliminados na construção do novo sorriso e sequer há necessidade de anestesia.

Quem procura um sorriso perfeito, irá facilmente se encantar pela técnica que possui diversas aplicações, entre elas:

  • Dentes muito pequenos;
  • Dentes desgastados;
  • Dentes desalinhados;
  • Dentes separados (diastemas);
  • Dentes muito posicionados para trás;
  • Sorriso gengival;
  • Sorriso com aparência infantil;
  • Sorriso com aparência envelhecida.

Falar de odontologia estética moderna não é falar apenas em dentes e, sim, na harmonia do rosto como um todo. As lentes de contato odontológicas são ideais nessa nova filosofia. Associando as facetas aos sofisticados conceitos da odontologia atual como o Planejamento Digital Estético e o Visagismo, o dentista consegue esculpir um sorriso personalizado que se adeque à personalidade e ao formato do rosto do paciente, que pode se olhar no espelho e ter a ótima sensação de saber que seu novo sorriso valoriza os pontos fortes da sua aparência.

Test-drive do novo sorriso

Poucas pessoas sabem, mas hoje é possível fazer uma espécie de test-drive do novo sorriso com um recurso chamado mock-up (do inglês maquete ou modelo). Com ele, o paciente sente e visualiza na própria boca como ficará o resultado final da reconstrução do sorriso, podendo ter uma visão geral deste resultado e avaliar se o novo design de seus dentes corresponde às suas expectativas, além de poder participar da construção de seu sorriso com o dentista.

Quem usa as lentes de contato odontológicas pode levar uma vida normal e se alimentar sem nenhum tipo de restrição. A manutenção e a higiene são idênticas às dos dentes naturais.

Se você não está satisfeito com o seu sorriso, saiba que as lentes de contato dentárias podem ser uma excelente solução, pois vão se unir aos seus dentes naturais. As lentes são modernas, têm aspecto idêntico aos dentes naturais e podem resolver aquele problema no sorriso que vem incomodando toda vez que você se olha no espelho. Para que esperar para sorrir sem se preocupar em expor os seus dentes? Um sorriso bonito traz beleza e um aspecto saudável, além de renovar sua autoestima e está ao seu alcance. Venha sorrir sem medo de ser feliz!

Padrão Dr. Veit Leblon de excelência em reabilitações com lentes de contato dentais

Nossas reabilitações estéticas com lentes de contatos dentais buscam segurança, qualidade e longevidade, trabalhos minimamente invasivos, preparados com pontas ultrassônicas piezo e magnificação com Microscopio PROergo ZEISS, precisão do escaneamento e fresagem robótica aliado aos toque final de naturalidade dos técnicos especializados do nosso LabDrVeit integrado.

Veja abaixo o antes e depois de casos clínicos.

Reabilitação oral

Paciente sexo feminino, 39 anos, fez tratamento ortodôntico dos 14 aos 27 anos mas interrompeu para casar. Nos procurou para retomar o tratamento, receosa do tempo com aparelho que teria que ficar. Bruxismo severo. Reabilitação oral estética iniciou com tratamento ortodôntico, plástica gengival, e finalizado com 9 lentes de contato metel free e duas coroas de zircônia. Caso com preparo minimamente invasivo, pontas de ultra-som piezosonic, e lentes de contato realizados com a precisão CADCAM e acabamento de nossos ceramistas Labblue. Tratamento todo realizado em 1 ano.

Reabilitação oral

Paciente sexo feminino, dentista, 34 anos, apresentando desgaste nos dentes. Buscando melhoria na estética do sorriso optou por reabilitação oral estética iniciou complástica gengival e com 28 lentes de contato metal free. Veio de outro estado e realizou todo tratamento em 15 dias. Caso com preparo minimamente invasivo e com excelência do protocolo Dr. Veit, através de magnificação Microscopio Zeiss Proergo, pontas de ultra-som piezosonic, elentes de contato realizados com a mais alta precisão da odontologia robótica CADCAM e amaestria artística dos ceramistas de nosso laboratório Protetico digital exclusivo.

Caso da paciente com Lentes de Contato Dentais Dr. Veit, Implantes Dentários Carga Imediata Múltiplos e Plástica Gengival Avançada.

Foi feita uma reabilitação transdisciplinar com 8 especialidades conjuntas, diagnóstico e planejamento 3D, finalização com tensigridade padrão Dr. Veit Tekscan e reabilitação com longa vida. Um caso de excelência funcional, estética e longevidade.

Caso com preparo minimamente invasivo através de microscópio Zeiss Proergo.

Paciente sexo feminino, com a proximidade dos 40 anos, resolveu da um “UP”, no seu sorriso. Sendo muito vaidosa, escolheu Dr. Veit, para aperfeiçoar e iluminar mais o seu sorriso. Caso com preparo minimamente invasivo e com excelência Dr. Veit, através de magnificação Microscopio Zeiss Proergo, pontas de ultra-som piezosonic e lentes de contato realizados com a mais alta precisão da odontologia robótica CADCAM e a maestria artística dos ceramistas de nosso laboratório Protético digital exclusivo.

Reabilitação oral estética

Paciente sexo feminino, dentista, 34 anos, apresentando desgaste nos dentes. Buscando melhoria na estética do sorriso optou por reabilitação oral estética iniciou complástica gengival e com 28 lentes de contato metal free. Veio de outro estado e realizou todo tratamento em 15 dias. Caso com preparo minimamente invasivo e com excelência do protocolo Dr. Veit, através de magnificação Microscopio Zeiss Proergo, pontas de ultra-som piezosonic, elentes de contato realizados com a mais alta precisão da odontologia robótica CADCAM e amaestria artística dos ceramistas de nosso laboratório Protetico digital exclusivo

Marque sua primeira consulta

BEM-VINDO Marque sua consulta