Tratamentos

Programa de Manutenção em Saúde Bucal

Programa de Manutenção em Saúde Bucal

A preservação da saúde bucal do paciente tratado é tão essencial quanto à eliminação da doença. Após o término do tratamento, os pacientes devem realizar visitas periódicas de consulta para cuidados de manutenção visando prevenir recorrência de desordens bucais.

Quando as consultas de manutenção são frequentes, o dentista avaliará as mudanças que ocorreram desde a última manutenção. Examinará a cavidade oral, buscando alguma possível alteração de coloração, forma e textura dos tecidos. Posteriormente, será feita uma avaliação da higiene oral, dos tratamentos realizados e pendentes, buscando eliminar qualquer fator que altere a condição satisfatória de saúde, pois a cavidade bucal está sujeita a alterações constantes.

O exame radiográfico passa a ser individualizado, dependendo da gravidade inicial do caso e dos achados na consulta. Estes são comparados com radiografias prévias para checar a altura óssea, reparo dos defeitos ósseos, sinais de trauma ocasionados pela oclusão, cáries e acompanhamento dos tratamentos restauradores.

O paciente será sempre orientado quanto a melhor forma de tratamento para longevidade dos dentes, aperfeiçoamento estético, auxílio para as áreas implantadas, avaliação da oclusão (encaixe dos dentes) e identificação das causas de dores faciais relacionadas com a articulação (parafunção).

Nós da clínica Dr. Veit Leblon estaremos sempre preocupados com a saúde geral dos pacientes em função dos tratamentos realizados com objetivo de prevenir possíveis problemas. Visto que nossa filosofia é realizar um trabalho integrado, de qualidade e harmônico, respeitando o perfil de cada paciente.

Estaremos à disposição para esclarecimentos!

Marque sua primeira consulta