Tratamentos

Cirurgia Plástica Gengival

Cirurgia Plástica Gengival

O sorriso gengival pode ser definido como uma alteração estética, causando exibição excessiva das gengivas durante o movimento do lábio ao sorrir. Um sorriso belo depende de uma harmonia entre a forma e simetria dos dentes, lábios e gengivas.

O crescimento gengival esconde boa parte da coroa dos dentes, deixando-os em menor tamanho e exposição devido à existência das hiperplasias gengivais (aumento de volume). Essas hiperplasias podem ser causadas por manifestação bacteriana, trauma ou medicamentoso.  É fundamental conhecer os fatores que podem estar associados ao sorriso gengival para o diagnóstico e definição do plano de tratamento.

O procedimento terapêutico de eleição considerado é a remoção dos excessos e remodelação dos tecidos gengivais através de procedimentos simples de cirurgias plásticas periodontais, gengivoplastia e/ou gengivectomia.

Inicialmente os pacientes serão submetidos a uma análise clínica pelos especialistas, fotografias iniciais e exames radiográficos específicos para o planejamento cirúrgico do caso, garantindo um pós-operatório tênue e satisfatório.